04 outubro 2017

[Top 5] Meus livros preferidos do Stephen king



Oi gente!  Tudo bem? No mês de setembro, dia 21, foi o aniversário do meu escritor favorito de toda a vida.  Acho que todo mundo de uma forma ou de outra já ouviu falar do Stephen King, seja pelos livros, adaptações cinematográficas, ou séries, ele sempre esta presente nessa cultura Pop atraindo cada vez mais fãs e com uma marca hoje que ultrapassa mais de 400 milhões de livros vendidos pelo mundo.  Para não deixar essa data passar em branco resolvi separar os meus cinco livros preferidos do autor e contar um pouco da minha trajetória com a escrita dele.





1) O Iluminado
Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

O iluminado é um dos livros que mais amo na vida. Foi o primeiro que li do autor e até hoje lembro os sustos que eu levava quando qualquer barulhinho interferia na minha leitura.  Quem aqui teria coragem de passear no hotel Overlook e dar de cara com as gêmeas no corredor?  Eu que não! Essa cena ficou na minha cabeça por muito tempo e até hoje quando lembro chego a ficar arrepiada.








2) Doutor Sono
Sinopse: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Seus destinos se cruzam com uma tribo chamada Verdadeiro Nó, que viaja em trailers pelas rodovias da América. Eles parecem inofensivos-em sua maioria idosos, com roupas fora de moda, vivendo vidas nômades. Mas como Dan sabe, e Abra logo irá descobrir, o Verdadeiro Nó é um grupo quase imortal, que se alimenta do vapor exalado por crianças iluminadas quando são lentamente torturadas até a morte
Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

Gente quando eu descobri que o King ia lançar um livro com a continuação da história de Danne, sim o garotinho do Iluminado,  eu quase surtei e assim que lançou o livro tratei logo de comprar o mesmo e simplesmente devorei as páginas. Ele não é tão assustador e está mais voltado para o suspense e tensão no enredo  mas mesmo assim é de tirar o fôlego.








3) Christine
Sinopse: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.



Bom essa história eu conheci primeiro nos filmes das sessões da tarde que eu assistia quando criança em casa e depois de muito tempo descobri que era adaptação de um  livro do King. Achei genial a ideia de transformar um carro em algo tão assustador sem ser trash como só o King sabe fazer. Suas histórias são tão palpáveis que tudo que ele escreve faz com que a gente acredite estar acontecendo mesmo. Eu já gostava do filme mas o livro me encantou ainda mais.








4) Joyland
Sinopse: UM PEQUENO CONSELHO: NÃO SE AVENTURE NA RODA GIGANTE EM UMA NOITE CHUVOSA
CAROLINA DO NORTE, 1973.
O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença grave.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Gente esse livro é muito diferente dos outros do King mas tem um enredo que nos prende do início ao fim e que é encantador. Uma história emocionante cheia de suspense e aventura. Eu me apaixonei!!!! E uma super dica é que para aqueles que não são fãs de terror, mas que morrem de curiosidade em ler algo do autor pode ler esse livro tranquilamente.





5- Torre negra



Esse não vou colocar Sinopse porque são sete livros e eu não quero ter que escolher entre um e outro. Espero que mesmo assim seja válido como Top 5. Hehehe
São sete livros,  uma longa jornada cheia de detalhes e pistas pelo caminho que tem que ter uma percepção bem apurada para perceber logo de cara. Sem sombra de dúvida a melhor história que já li em toda a minha vida!




É isso aí. Que nosso mestre tenha muitos anos de vida ainda e que suas histórias se espalhem ainda mais pelo mundo. Meu sonho é ter a coleção completa de livros dele.

Me digam qual o livro preferido de vocês do autor?
Beijos e até a próxima!

14 comentários:

  1. Tenho dois favoritos Bag of Bones e Dead Zone ...

    ResponderExcluir
  2. Li somente um livro do Stephen King e gostei muito. Tenho vontade de ler outros, mas são tantos que fico um pouco perdida haha.
    Sobre os livros que você citou: comecei a ler A Torre Negra vol. 1, mas confesso que não gostei muito. Talvez seja o momento que li, posso até tentar novamente. Enfim, ótimo post!

    Beijos.
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de conhecer todos, só li o primeiro e estou terminando IT, adoraria ler mais obras do autor, uma pena os livros de King serem caros. Adorei conhecer os seus preferidos e espero poder ler também.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos seus favoritos do King, mas os meus são: A espera d eUm Milagre e o conto Uma Redenção em Shawshenk. Adorei o post. Faz de outros autores também?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, camila!
    Dessa lista só li Joyland e não curti tanto quanto gostaria, mas o final... :O
    King arrasa sempre, por isso nunca paro de ler os livros dele.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Acredita que até hoje não li nada desse autor? Uma vergonha kkkk...
    Adorei suas indicações e com certeza quero ler alguns livros mencionados.
    Parabéns...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi...eu tbm adoro o King, ninguém escreve como ele. A ciatividade dele não tem fim.
    Dentre os livros dele que mais goato estão It, A Espera de um Milagre e Desespero (o mais assustador que já li). Confesso que me decep

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Infelizmente nunca li nada do tio King, o que é uma pena, pois ele está muito bem falado pelos blogueiros, bookstagrammers e booktubers. Vou comprar alguns livros dele e tirar minhas próprias conclusões a respeito.Tenho vontade de ler "It-A coisa", pretendo ler em breve.

    Adorei o post e o blog. Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Adorei as suas escolhas! Dos citados só li O Iluminado e quero ler Doutor sono, pq gostei muito do primeiro livro.
    Ótimas escolhas!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá! Então, o tipo de livro do autor realmente não é o que me prende, mesmo acreditando que suas obras sejam boas não tenho curiosidade o suficiente para lê-los. Mas devo admitir que é cada capa linda e interessante que minha nossa ❤️

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? O King tb é meu autor favorito de toda vida 😍. Eu não li todos da torre negra, só o primeiro na vdd mas amei joyland, cujo, o cemitério, Mr. Mercedes, zona morta, enfim king é vida e graças a Deus entramos na era king com varias adaptações dos livros para filmes e séries. Eu ouvi um amém? Hahahah bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oláa, tudo bem? Eu morro de curiosidade em ler os livros do King! Não li nenhum até agora mas vou mudar isso esse mês. O meu escolhido para começar a ler o autor é Joyland. Espero gostar :) Depois desse irei pegar O Iluminado, que é o livro dele que mais tenho vontade de ler mesmo.
    Adorei seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Até hoje só li 1 conto do SK e gostei muito, mas morro de vontade de ler mais coisas do autor, principalmente seus livros mais voltados para o terror.
    Essa série Torre Negra estou doida de vontade de ler, um dia ainda compro aquele BOX maravilhoso

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fiquei surpresa de não ver IT na sua lista. Tenho a sensação de que todo mundo ama esse livro hahaah Acredita que nunca li nada do autor, mas gostei da sua primeira posição, O Iluminado com certeza é o título dele que mais me chama a atenção, seguido pela série A Torre Negra.
    Beijos.

    ResponderExcluir