30 outubro 2017

[Tocando o terror] TAG Halloween




Oi gente! E nesse clima de Halloween não poderia faltar uma Tag ! Andei procurando algumas e achei essa no Blog Memorialices que achei super legal e resolvi vir aqui trazer minhas respostas para vocês.



1. Fantasma: aquele livro que explodiu no lançamento, mas hoje ninguém mais ouve falar.



A culpa é das estrelas - por John Green.
Foi um livro que fez bastante sucesso principalmente na época do lançamento do filme no cinema mas que hoje a gente não ouve mais ninguém citar. Para falar a verdade acho que isso acontece com todos os livros do autor.


2. Frankstein: um personagem que todo mundo acha que é um monstro, mas você sabe que no fundo ele é só incompreendido.



Morfeu do livro O lado mais Sombrio - por A. G. Howard simplesmente me encanta e não acredito que ele seja tão vilão assim.  Mas eu tenho mania de me apaixonar pelos personagens mais suspeitos.


3. Morcego: Um livro que você passou a madrugada lendo.



Gente já foram tantos que passei noites em claro para ler que é difícil escolher apenas um para essa categoria então vou citar alguns: Sétimo do André ViancoNão Pare da FML Pepper, Divergente da Veronica Roth.


4. Zumbi: Uma leitura que você achou difícil e forçou o cérebro para entrar na história.



A Fronteira - Enigmas de Outrora, por L. Scheleger.
Gente pensa em um livro confuso, com excesso de descrição,  com a mesma palavra repetida diversas vezes em um único parágrafo e que nem com todo esforço da para encontrar um sentido no enredo? Pois bem...acho que não preciso dizer mais nada.


5. Bruxa: Um personagem difícil de se relacionar. 



Mare Barrow da série A Rainha Vermelha da Victoria Aveyard. Entendam eu adoro a Mare mas a teimosia e egoísmo dela em algumas partes a tornam alguém difícil de se conviver sem dar vontade de dar uns chacoalhões e dizer acorda garota.


 6. Múmia: Um livro que você enrolou para ler.



Nildrien - O Pergaminho, por Manoel Batista, levei quase um mês para ler porque simplesmente a história não me prendia e porque não gosto de livros que tenham descrição em demasia.


7. Esqueleto: Aquele lançamento que você cansou de esperar.



Mar infinito, por Rick Yancey quando terminei o livro a quinta onda ainda não tinha saído o segundo volume do livro e o enredo me prendeu tanto que eu fiquei desesperada e ansiosa para a continuação.  Não demorou tanto assim para sair mas como minha ansiedade estava falando mais alto cada dia parecia uma eternidade.


8. Abóbora:  um livro que você achou que ia ser maravilhoso mas virou abóbora no final.



Os Três da Sarah Lotz que tem um enredo que te prende no começo e que tem tudo para ser ótimo. Suspense,  mistério e uma boa trama se não fosse o final do livro que é frustrante...decepcionante e que me deixou até hoje com ponto de interrogação na cabeça querendo saber o que levou a autora acabar daquela forma.


Espero que tenham gostado da Tag gente e me digam quais livros se encaixariam nos itens de vocês.

Beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Halloween é muito legal e essa tag foi ótima.
    Também me divertir lembrando de alguns livros em cada um dos itens haha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag e espero fazer aqui na Cabine. Dos livros citados não li nenhum e olha que Os Três eu tenho, mas depois de ler várias críticas nem me dei ao trabalho de iniciar a leitura kkk


    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Bem legal essa tag. Conheço a maioria dos livros, e já li alguns também. Tenho esse "Três" em casa, comecei a ler, mas não consegui continuar. Depois li uma resenha sobre ele que falava que o livro não era tudo o que diziam sobre ele e que o final era decepcionante. Me desanimei depois disso.

    ResponderExcluir
  4. hahhaha que tag divertida. se eu tivesse visto dias atrás teria respondido no blog... mas fica pra ano que vem kkkkkkkkkkk
    aaah, eu não aguentei ACEDE nem na época em que tava o maior boom nele, que dirá agora kkkkkkkkkkkkkkk
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Adoro TAG´s, essa ainda não conhecia, gostei de suas respostas.
    Uma pena ACDE ser um livro fantasma, porque é tão amorzinho, eu particularmente amei.
    Ainda não conheci os personagens do O Lado mais sombrio, mais estou curiosa - o livro já está na lista de desejos a algum tempo, falta grana pra comprar.
    Livro morcego - arrasou.
    Livro Zumbi ainda não conhecia A Fronteira, mais tenho bastante indicações pra essa parte da TAG rsrsrs.
    Adorei suas respostas!

    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Amei essa tag, achei super divertida. Dos livros que você citou, só li mesmo A culpa é das estrelas, Divergente e A Rainha Vermelha. Concordo com o que você falou sobre a Mare, apesar de não achá-la tão egoísta. É só que é uma personagem que faz muita burrada haha.
    Agora sobre A culpa é das estrelas eu vou ter que discordar. Até hoje vejo muitas pessoas falando que amam o livro ou citando frases. Não é o meu favorito do John Green, mas acho que continua muito popular.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Que TAG BACANA!
    Eu concordo totalmente sobre A culpa é das estrelas, hoje em dia ninguém mais tem interesse em ler ou falar sobre. Divergente eu só li o primeiro livro, mas hoje em dia me arrependo, porque acho que perdi tempo, rs. Enfim, muito legal o post :)


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei essa tag muito legal, teve alguns livros que eu já li e gostei bastante e outros que não conhecia. Realmente A Culpa é das Estrelas foi um boom na época e sumiu, foi um dos livros mais emocionantes que li.

    Em relação aos livros da madrugada, o do André Vianco foi um que eu até hoje não gostei da escrita dele e não sei o porque não gostei.

    Mas em geral adoro ler sobre as tags, achei bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que TAG maravilhosa!
    Adorei a maioria das respostas e amei ter visto O lado mais sombrio aqui, que eu conheço e concordo.
    Preciso ler A Rainha Vermelha para ver o que vou achar.
    Ai, jesus, cadê o tempo?
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, é a primeira coisa relacionada ao mês do horror que eu gostei amei a tag concordo com você sobre a culpa é das estrelas foi um sucesso, mas hoje ninguém falar mais sobre ele

    ResponderExcluir
  11. Diferente de muitos, eu adoro Tags, acho que assim dá pra conhecer bem mais os gostos e desgostos literários de cada um.
    Adorei suas respostas e essa Tag é bem divertida.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Você acha memso que ninguém mais fala de ACEDE? Não sei se é porque amo o livor, mas ainda leio e ouço referencias para com ele.
    Também achei a personagem de A rainha Vermelha bem difícil de se envolver.
    Amei a tag.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa tag. No geral adoro tags, mas essa me diverti com os comparativos "a múmia: livro que você enrolou para ler", hilário. Sem falar que concordo com boa parte das respostas que você deu. Adorei seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila,
    adorei a tag... Eu ainda me surpreendo com a criatividade do povo para elaborá-las, agora que você falou que percebi que ninguém fala mais de a culpa é das estrelas mesmo, realmente o livro caiu no esquecimento e concordo com você com relação a os três, eu sofri pra ler esse livro viu, não consegui me adaptar a forma que ele foi escrito, mas o quarto dia da mesma autora está sensacional.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag!
    Realmente a Mare Ballow é bem difícil de se relacionar, mas é uma personagem que guardo no coração.
    Morri com a pergunta da Múmia, tenho tantos para responder essa, haha.
    Um beijo,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tag bacana! O unico livro que li entre eles foi A culpa é das estrelas e preciso concordar, hoje em dia ninguém mais fala sobre ele hahaha também tenho amigos que tem a mesma opinião que você sobre Três, aparentemente o final não foi agradavel pra ninguém.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Adorei a tag!
    A culpa é das estrelas é realmente um livro pouco citado atualmente, o que é uma pena, pois simplesmente amo esse livro! Quanto aos demais eu não li, mas adorei saber que Não Pare te envolveu tanto ao ponto de não conseguir parar. Espero gostar também quando ler! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Adorei a tag!
    Gostei bastante de suas respostas e peguei várias dicas de leitura aqui.
    Realmente, ninguém fala mais sobre ACEDE :'(

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa tag!
    Gente, super concordo com o Morfeu, ele é mto incompreendido no livro todo mundo acha ele um 'vilão' egoísta, mas eu amo ele e acho mto injusto esse julgamento hahahaha
    Também acho que A culpa é das estrelas morreu, o povo poe até de graça o livro nos bugs da vida e você não ve mais ninguém falando rsrsr

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu ainda escuto muito falar em ACEDE, inclusive ontem mesmo estávamos falando desse livro num evento. Enfim, achei a tag muito bacana. Também estou enrolando para ler Nildren e passei a noite lendo Divergente, que é uma das minhas séries favoritas <3

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    É verdade, nunca mais ouvi falar em A Culpa É Das Estrelas hahaha Mas eu amei o livro, é de longe um dos meus preferidos do John Green. A Mare, de A Rainha Vermelha, de fato é um caso a parte, perdi a conta de quantos momentos no livro que eu quis entrar na história só para dar na cara dela hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir