23 outubro 2017

[Tocando o terror] Resenha: Horror na Colina de Darrington - Por Marcus Barcelos



Título: Horror na colina Darrington
Autor (a): Marcus Barcelos
Páginas: 144
Editora: Faro Editorial
Skoob || Goodreads
Compre: Amazon || Submarino || Americanas

Sinopse:  Horror na colina de Darrington" se passa em 2004 e é narrado por Ben Simons, que conta a história do terrível episódio vivido por ele em South Hampton, quando tinha 17 anos de idade.
Com a sua tia debilitada, seu tio ausente por conta do trabalho e sua prima mais velha na faculdade, Ben vai até a casa deles na Colina de Darrigton para tomar conta de sua prima Carla, de apenas 5 anos.
No entanto, a tranquilidade da colina é quebrada em uma madrugada por um pesadelo que a cada minuto se mostra mais real, e Ben se descobre preso entre a casa em que está e o inferno onde mora um mal sem precedentes.
Num ritmo acelerado, Ben vai narrando os detalhes do que viveu e da luta impensável que travou para tentar manter a si próprio e a Carlinha em segurança e, sem querer, se descobre peça chave de uma conspiração que irá balançar a sua sanidade.
Alternando o que Ben viveu em 2004 e as provas e bastidores do caso nos dias atuais, "Horror na Colina de Darrigton" mantém o leitor preso nos detalhes, que tornam a história complexa, intrigante e verossímil.
Onde termina a realidade e começa o inferno? Conecte os pontos e descubra.

Sejam bem-vindos à Colina de Darrigton. Sejam bem-vindos ao maior pesadelo de Ben Simons.

Ben é um adolescente órfão que vive em um orfanato e apesar de ter alguns parentes próximos prefere continuar vivendo da forma que está. Tudo muda quando sua tia Júlia fica debilitada e em coma e ele vai passar um tempo na casa dos tios na Colina Darrington para ajudar a cuidar da sua priminha de cinco anos.

"É muito difícil, entenda. São detalhes pesados, perigosos... Eu me sentiria muito melhor se fosse possível apagar o que aconteceu em seguida, mas não consigo. Isso me assombra."

Com a tia em coma,  o tio trabalhando vinte e quatro horas por dia e a prima mais velha que saiu da cidade para cursar faculdade ele é quem está sempre por perto para cuidar da Carlinha e sente grande afeição  por ela.

"Assim que me levantei, com uma forte dor de cabeça, me dei conta de onde estava. O ambiente destruído e sujo de sangue, o fedor de carne podre e de fogo pairando no ar e o frio intenso ativaram minha memória. Eu estava de volta ao inferno. Mas por quê?"

Tudo ia bem na medida do possível quando em certa madrugada Ben estranha o comportamento da sua prima e a partir dai coisas terríveis e inexplicáveis começam a acontecer pela casa. Ele e a Carlinha começam a ver pessoas que não estão ali de fato além de sombras e escuridão que começa a cercar a casa por todos os lados.

"Fechei os olhos e senti minhas pernas bambearem. Uma respiração fria soprava em meu pescoço, e com um sussurro de diversas vozes, graves, agudas e desesperadas, distingui pouquíssimas palavras, cujos significados tentei fingir que não entendia"

Na busca de desvendar o que está acontecendo e proteger sua prima ele vai descobrir mistérios que estavam muito além da sua imaginação do que realmente estava acontecendo ali.


Apesar do livro ser cercado com uma pitada de suspense,  terror e mistério confesso que achei que a história poderia ter sido um pouco mais impactante. O enredo me pareceu bem leve e parecido com aquelas histórias infantojuvenil da coleção vaga-lume. Acho bacana para quem esta começando a ler o gênero ou até mesmo para quem tem medo desse tipo de livro já que não é um livro que assusta tanto.

A escrita é bem fluida e rápida.  Não esperem uma história rica em detalhes e descrição pois como o autor mesmo explica ele quis criar algo diferente de uma forma que as cenas se desenrolassem diante dos olhos do leitor como um roteiro cinematográfico.

Como o livro é bem curtinho deu
para ler de uma tacada só mas mesmo assim a leitura não funcionou muito para mim pois eu estava esperando um outro tipo de escrita. Não que seja ruim mas sabe quando você fica com a sensação de que faltou alguma coisa?  Foi assim que me senti.

Quanto a diagramação do livro esta muito legal e impecável.  As páginas são amareladas, tem diversas ilustrações com as cenas do enredo que tornaram o livro mais sombrio e ambientado. Aliás foi por elas que o comprei sem nem ler a sinopse pois quando vi os desenhos fiquei encantada. A capa esta bem legal também com detalhes em relevo e a lombada preta.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de histórias de terror e suspense e para aqueles que tem vontade de ler mas sentem receio também pois como eu disse é uma história leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário