13 setembro 2017

[Lançamentos] Editora Rocco - Setembro




Oi, leitores.
Hoje é dia de conferirmos todos os lançamentos que a editora Rocco nos trouxe no mês de setembro, e eles estão bem recheados. Tem biografia, livro sobre arte, fantasia, e romance, além das edições em capa dura e ilustradas da saga mais amada dos leitores: Harry Potter!
Vem comigo ver um pouco mais sobre esses livros!





Título: Vulgo Grace
Autora: Margaret Atwood
Número de páginas: 512
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Um dos principais romances da premiada escritora canadense Margaret Atwood, autora de O conto da aia, que deu origem à elogiada série The Handmaid’s Tale, Vulgo Grace também vai virar série, pela Netflix, e ganha nova edição com capa do artista gráfico Laurindo Feliciano, responsável pela renovação da identidade visual da obra da autora pela Rocco. A partir de um caso real ocorrido no Canadá na década de 1840, o livro conta a trajetória de Grace Marks, uma criada condenada à prisão perpétua por ter ajudado a assassinar o patrão, Thomas Kinnear, e a governanta da casa onde trabalhava, Nancy Montgomery.
A história contada por Margaret Atwood tem início em 1859, quando a protagonista Grace Marks já está presa. James McDermott, também condenado pelas mortes, há muito fora enforcado. Grace mora no presídio, mas devido ao bom comportamento, trabalha durante o dia na casa do governador da penitenciária em uma Toronto do século XIX com costumes bastante tradicionais. Grace costura e ajuda em alguns serviços mais leves.
 Apesar de iletrada, os relatos que Grace faz, de próprio punho, em diários e cartas, e seu bom comportamento em todas as instituições por onde passou, impressionaram clérigos, médicos e políticos da época. Vários trabalharam incansavelmente a favor da jovem, elaborando petições para sua libertação, procurando opinião clínica para dar suporte ao seu caso.
 É nessa época que chega à cidade um médico interessado em doenças mentais e em estudar o comportamento dos assassinos. Dr. Simon Jordan está ali para coletar depoimentos de Grace. Se conseguir ir adiante, pretende descobrir se ela mente ou se realmente tem problemas de memória, que a impedem de se lembrar do que aconteceu no dia da morte do Sr. Kinnear e de Nancy. É ao Dr. Jordan que Grace conta sobre sua vida, desde a época passada na Irlanda, onde nasceu e de onde a família parte para o Canadá em busca de melhores condições.






Título: O coletor de espíritos
Autor: Raphael Draccon
Número de páginas: 272
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Para muitos, a chuva é um sinal de limpeza, purificação.
Para os moradores de Véu-Vale, ela é sinal de terror.
 Quando a chuva chega a Véu-Vale, os humores mudam, pessoas fecham suas janelas, trancam suas portas e evitam sair à rua. No terceiro dia de chuva, o terror está à solta. Em O coletor de espíritos, o novo romance do consagrado autor das séries Legado Ranger e Dragões de Éter, Raphael Draccon apresenta aos leitores Gualter Handam, um bem-sucedido psicólogo que saiu de Véu-Vale em busca de paz, mas que sempre teve seu destino amarrado ao pequeno vilarejo.
 O vilarejo de Véu-Vale vive nas garras do medo. A pequena localidade, sem luz elétrica e presa a antigas tradições, sofre com a presença de um mal ancestral. Porém, quando Gualter precisa voltar à cidadezinha de sua infância para visitar a mãe doente, sente que é hora de dar um basta a este terror.
 Depois de tanto tempo distante, o psicólogo procura as respostas para livrar Véu-Vale dessa terrível maldição, contando com ajuda de um velho índio e com a sabedoria de sua mãe. Para isso, contudo, ele vai ter de enfrentar seu passado – de velhas rixas a antigos amores –, antes de, enfim, encarar seu destino e se tornar um coletor de espíritos.
 Com seu grande talento, o escritor traz para os fãs um romance de fantasia, suspense e ação com uma pegada sobrenatural. Mais um sucesso para a conta do autor, um dos maiores nomes da fantasia nacional, e para a estante dos leitores.






Título: Cérebro
Autor: David Eagleman
Número de páginas: 256
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: A história do cérebro é a história do que somos. A forma como percebemos o mundo, as decisões que tomamos, as alterações no humor, tudo passa por um dispositivo central cheio de conexões que mudam a cada segundo. Contar em detalhes essa história é o desafio de Cérebro – Uma biografia, novo livro de David Eagleman, neurocientista e apresentador da série de TV da BBC The Brain, além de autor de Incógnito, que já abordava questões importantes sobre o assunto. Com uma linguagem acessível, que passa longe do texto científico clássico, a rotina do funcionamento do cérebro é apresentada como um resumo da experiência humana.
 Em capítulos como Quem sou eu? e O que é a realidade?, Eagleman explica como as narrativas que conhecemos para a vivência cotidiana são mediadas pelo cérebro e como muito do que tratamos como natural depende desse filtro. Nossa própria noção de consciência está restrita a esses limites, deixando escapar uma infinidade de informações não processadas e possibilidades de expansão.  Ele apresenta o mundo exterior como uma construção muito bem elaborada pelo cérebro a partir da produção de conexões geradas ao longo de toda a vida.






Título: Gostar de ostras
Autor: Bernardo Ajzenberg
Número de páginas: 192
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Aquela sensação é uma velha conhecida de Jorge. Sempre que ouve uma das erupções dos Durcan, se dá conta do contraste entre a fúria feliz dos vizinhos e a precariedade de seus dias carregados de melancolia. Chegou a fazer os cálculos: descontadas as sete horas diárias de sono (uma de suas raríssimas conquistas ainda intocadas, salvo nas noites em que os franceses aprontavam das suas), uma semana tem 119 “horas úteis”. Como cerca de 105 se dividem entre o que chama de “momentos neutros” e “momentos melancólicos”, sobram, em média, duas horas diárias para os “momentos de bem-estar”. E, já que tempo para esse tipo de pensamento não costuma faltar, ele constatou também que quase 100% de seus 33 mil genes reproduzem o temperamento de seus pais, cujo projeto de vida mais ambicioso sempre foi a manutenção do dia a dia.
Certa noite, após repetidos encontros entre a portaria e o elevador, Jorge recebe um convite para jantar com os Durcan e descobre que o refúgio do casal é o exato oposto do espaço que ele ocupa imediatamente abaixo. Repleto de quadros, fotos, mesinhas, cinzeiros, cumbucas, estatuetas e lustres, remetendo a uma loja de antiguidades, parece uma caverna estranha e extremamente aconchegante que, construída pelo acúmulo de dezenas de anos e histórias, projeta uma viagem subliminar por lugares e tempos. Como a trepadeira no jardim do prédio – que insiste em crescer desordenadamente, muitas vezes em direção ao nada, mas gera uma flor de um roxo claro e ao mesmo tempo profundo, inegavelmente belo –, uma amizade improvável vai nascer naquele apartamento, revirando memórias e semeando mudanças.
 Com delicadeza e completo domínio sobre a narrativa, Bernardo Ajzenberg aborda em Gostar de ostras temas como solidão, alienação e resiliência, enquanto discute a relação entre passado, presente e futuro. Se para Jorge o que já aconteceu parece algo abstrato demais, um amontoado de cenas que ele preferia manter encaixotadas atrás de um biombo, Marcel e Rachelyne não têm dúvidas de que são os tesouros de ontem que se reconstituem dentro de cada pessoa para formar o hoje – ainda que só quem vive intensamente o presente pode ser capaz de arquitetar um passado. Mesmo porque, como bem nos lembra W.B. Yeats na frase da epígrafe, “a vida é uma longa preparação para algo que nunca acontece”.






Título: Uma esperança mais forte que o mar
Autora: Melissa Fleming
Número de páginas: 272
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Doaa tinha uma típica vida de adolescente em Daara, na Síria. Sonhava em ser livre, em não precisar se submeter a nenhum marido e conseguir cursar uma faculdade. Mas seus sonhos deixaram de ter importância quando sua vida foi atravessada por uma guerra e as preocupações do futuro estavam agora no presente. Era preciso sobreviver. Uma esperança mais forte que o mar é baseado no emocionado relato de uma refugiada síria, que passou pelas mais intensas e apavorantes experiências até conseguir chegar à Europa. Uma história surpreendente para todos os que seguem suas rotinas a salvo de grandes conflitos, mas, infelizmente, uma trajetória recorrente na terra de Doaa e sua família.
Melissa Fleming, porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, se deparou com a história de Doaa quando ela já estava em Creta, na Grécia, depois de ter sobrevivido a um naufrágio e ficado quatro dias à deriva no mar. A embarcação em que estava contava com cerca de 500 refugiados, que tentavam cruzar o mar com a esperança de uma vida melhor. Os contrabandistas, responsáveis pelo grupo, não cumpriram com o trato. O barco foi atacado no meio do caminho. Apenas 11 sobreviveram. Doaa viu os corpos flutuando, seu noivo perder as forças e afundar no mar, mães implorando pela vida dos filhos. Em uma pequena boia, sem saber nadar, tentando manter a esperança, ela sobreviveu ao resgate e conseguiu salvar uma menina de 18 meses.






Título: Mantendo um olho aberto
Autor: Julian Barnes
Número de páginas: 264
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Para Julian Barnes, a maior ambição da arte é renovar a visão que temos do mundo. Nunca mais vamos olhar certos pintores e certos quadros da mesma maneira que fazíamos antes quando terminamos a leitura de Mantendo um olho aberto – Ensaios sobre a arte, que focaliza quase dois séculos de produção artística. De certa maneira, Barnes age como um professor, aquele melhor tipo de professor que consegue ensinar sem pedantismo e com eficiência porque transpira paixão pelo que comparte.
Nome incontornável da atual literatura britânica – de quem a Rocco publicou os principais livros no Brasil – Julian Barnes se aproximou da pintura lentamente. Na introdução da coletânea, ele conta que seu interesse foi despertado pelas obras de Gustave Moreau (1826-1898), o simbolista francês. Mas especificamente por uma visita fortuita ao Museu Gustave Moreau, em Paris. “Talvez eu admirasse Moreau especialmente porque ninguém tinha me dito para fazer isso. Mas foi certamente nesse lugar que eu me lembro de, pela primeira vez, observar pinturas conscientemente, em vez de me encontrar na presença delas de modo passivo e obediente”, escreve o romancista. É a primeira lição de Barnes: deixar-se levar, por conta própria, pelo mistério da pintura.
Esse impulso foi decisivo na hora de o escritor eleger o modernismo como seu movimento artístico predileto. A escolha é fácil de entender levando-se em conta que Gustave Flaubert (1821-1880) – constantemente citado no livro e, por coincidência, um grande amigo de Gustave Moreau – é um dos autores imprescindíveis na galeria de Barnes. Foi com o O papagaio de Flaubert, obra inclassificável e fascinante, que o autor ficou conhecido internacionalmente, em 1984.  Na pintura e na literatura, ele busca um equilíbrio entre o desejo de fazer o novo e um diálogo contínuo com o passado. Essa abordagem norteia os 17 ensaios, que vão de Eugéne Delacroix (1798-1863) e Paul Cézanne (1839-1906) a Lucian Freud (1922-2001).






Título: Virgem
Autora: Radhika Sanghani
Número de páginas: 288
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Aos 21 anos, a universitária Ellie Kolstakis tem um objetivo: perder a virgindade. Cansada de ouvir as aventuras sexuais da melhor amiga, Lara, e das colegas de faculdade, ela decide que já passou da hora de ter as próprias histórias para contar. A partir daí, começa uma saga para encontrar não o príncipe encantado, mas um homem que esteja disposto a levá-la para a cama. Esse é o ponto de partida de Virgem, romance de estreia da jornalista Radhika Sanghani. Embora autora e personagem tenham pontos em comum, a escritora faz questão de deixar claro que o livro não é autobiográfico.
 Enquanto faz o cadastro no consultório da universidade, Ellie Kolstakis só tem olhos para uma palavra de sua ficha: virgem. Prestes a concluir o curso e morrendo de vergonha por ter revelado seu segredo a uma médica que nunca vira antes, a jovem toma uma decisão: precisa ir para a cama com alguém antes de se formar. Mas ela acaba descobrindo que arranjar um parceiro para sexo casual não é tão simples quanto parece.






Título: Um toque de magia
[Trindade Leprechaun #3]
Autora: Carolina Munhóz
Número de páginas: 272
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Deprimida e longe de casa, Emily O’Connell em nada lembra a jovem sempre cercada de amigos e admiradores, que circulava com desenvoltura pelos ambientes mais exclusivos. Digerindo a informação de que os pais morreram sem revelar a ela que a família vinha de uma linhagem de Leprechauns, ela planeja recuperar seus poderes.
Emily sai então em uma caçada que percorre cidades como Praga, Los Angeles, São Francisco e Amsterdã, a fim de reunir o máximo de informações que puder antes de partir para o confronto final, em Dublin.
 Conseguirá a jovem encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris e recuperar os poderes roubados? As histórias de Aaron, o ex-namorado que a enganou, são verdadeiras ou tudo não passa de um truque para tirá-la do caminho de vez? Embarque nesta trama de fantasia urbana e contemporânea surpreendente e descubra.











Título: Harry Potter e a pedra filosofal
[Harry Potter #1]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 208
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.






Título: Harry Potter e a câmara secreta
[Harry Potter #2]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 224
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.






Título: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
[Harry Potter #3]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 288
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: "O que você mais teme é o medo." - Remo Lupin
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?
Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.






Título: Harry Potter e o cálice de fogo
[Harry Potter #4]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 480
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Em Harry Potter e o Cálice de fogo, o ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.
Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.






Título: Harry Potter e a ordem da Fênix
[Harry Potter #5]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 640
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado pela própria J.K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto volume da saga do jovem bruxo e traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro. A autora chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter no livro, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia.
Aos 15 anos, Harry Potter continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos “trouxas”, ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras, ao mesmo tempo que começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. 






Título: Harry Potter e o enigma do príncipe
[Harry Potter #6]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 432
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Harry Potter e o enigma do Príncipe parte do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, agora Harry é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também.






Título: Harry Potter e as relíquias da morte
[Harry Potter #7]
Autora: J. K. Rowling
Número de páginas: 512
Compre: Amazon || Saraiva
Sinopse: Harry Potter está prestes a completar 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
No último livro da série, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.
Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.




E aí, quais livros entraram para sua lista de desejados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário