07 julho 2017

[Tag] Cinquenta porcento

Oi, leitores.
Chegamos ao meio do ano! Uau, passou muito rápido, não é... Entrei julho fechando minha 57ª
 leitura do ano, o que foi um número baixo em vista do ano passado, mas o importante é ler sempre, o que der e o quanto der, não é.
Bom, pensando na chegada da metade do ano, resolvi trazer essa tag falando dos cinquenta porcento, ou seja, dos livros lidos até agora. Tenho visto essa tag em muitos blogs e canais e a acho muito bacana, e acrescentei algumas perguntinhas que achei pertinentes, bem como tirei algumas que eu não saberia responder.
Bom, sem mais delongas, vamos as respostas.



1- O melhor livro que você já leu até agora em 2017.
Essa resposta é bem difícil, mas dá para listar alguns, e vamos fingir que a leitura é pedindo os cinco melhores, então poderiam ser: Segredos, de nora Roberts; Lua de Sangue, de Nora Roberts; O perfume da folha de chá, de Dinah Jefferies; O testamento, de Nora Roberts; Dois a dois, de Nicholas Sparks...




 2- A melhor continuação que você leu até agora.
 Nesse caso eu mencionaria o livro Encontrada, de Carina Rissi, segundo livro da série Perdida, ele é tremendamente engraçado e gostoso de se ler.






3- Algum lançamento do 1º semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Sempre tem muitos que quero ler, mas o principal aqui é Travessia, de  Letícia Wierzchowski






4- O livro mais aguardado do 2º semestre.
Coluna de Fogo, de Ken Follett, e o quarto da série as sete irmãs, de Lucinda Riley.






5- O livro que mais te decepcionou esse ano.
O lugar de mais decepcionante estava com outros livros, porém, tive a sorte, ou azar, de ler no último fim de semana A pequena livraria dos corações solitários, de Annie Darling, que me decepcionou totalmente pois tinha tudo para ser incrível, mas não o foi.






6- Um livro que te surpreendeu esse ano.
Fui bastante surpreendida por vários livros, mas o que mais surpreendeu foi A lista de Brett, pois comecei tal obra esperando não gostar dele, mas amei e terminei-o encantada, e querendo mais livros maravilhosos como ele.






7- O seu novo autor favorito.
Aqui, posso mencionar Emily Giffin, que não conheci exatamente esse ano, mas só tinha lido um livro dela anos atrás mas esse ano li outros dois que me fizeram gostar muito dela, e também Carina Rissi, que eu relutava em conhecer e quando conheci, adorei.






8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
O prêmio fica para Joe, do livro Nossa música. Esse homem dispensa palavras, pois os leitores  que o conheceram sabe do que estou falando, e os que ainda irão conhecer precisam saber sobre ele através do livro, pois nada que eu disser a seu respeito fará jus ao quão extraordinário ele é. (Deu para ver o tamanho da quedinha que adquiri, né).

9- Seu personagem favorito mais recente.
Posso mencionar o Joe, de novo? Ok, ok, mudando um pouquinho, esse livro tem outro personagem, chamado Jack, por quem também fiquei encantada.






10- Seu casal favorito do primeiro semestre
Tory e Cade, de Lua de Sangue, de Nora Roberts.






11- Um livro que te fez chorar.
Esse papel ficou com Nossa música de Dani Atkins e também com Raio de sol, de Kin Holden, ambos me levaram a muitas lágrimas. Outros me emocionaram, mas com apenas umas poucas lágrimas passageiras.






12- Um livro que te deixou feliz.
O amor em primeiro lugar, de Emily Giffin. Esse livro foi delicioso para mim!






13- Melhor citação encontrada em um livro do primeiro semestre
Destaco muitas citações durante minhas leituras, então algumas me marcaram:

"o universo é pequeno para o coração e uma vida é pouco para o ser humano, mas há momentos infinitos." - Anita (Tales Guaracy)

"– Uma vez li uma coisa sobre amizade e nunca mais esqueci. Dizia assim: “Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ‘Eu estou do seu lado’, e depois provar.” - Dois a dois (Nicholas Sparks)






14- Sua resenha favorita do 1º semestre.
Minha resenha do livro Nossa música, de Dani Atkins, talvez por ele ter se tornado um dos livros mais marcantes até agora.






15- O livro mais bonito (ou a capa mais bonita) que você comprou ou ganhou esse ano.
Na categoria ganhar, se encaixa o livro Anita, de Tales Guaracy, que ganhei de aniversário e achei muito bonita sua história.






16- Quais livros você PRECISA ou QUER MUITO ler até o final do ano.
Preciso e quero ler todos os livros que for possível. Nunca decido próximas leituras, sou do tipo "Deixa a vida me levar", e se em um dia sinto que preciso ler urgentemente determinado livro, no dia seguinte esse sentimento pode ter ido embora.





 E vocês, leitores, como foi o primeiro semestre? Nos contem um pouco de suas leituras!

9 comentários:

  1. Ola
    O ano esta passando super rápido mesmo e eu adorei poder conferir as suas escolhas nessa tag. Já li alguns títulos de sua lista, são eles: Encontrada, A lista de Brett, Nossa música, O perfume da folha de chá e Raio de Sol. Amei todas essas leituras e super recomendo!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Eu nem sei quantos livro já li nesse ano! Meu skoob não é confiável e perdi minhas anotações, ou seja, to no escuro mesmo com elas! Mas fico feliz que tenha lido bastante livros esse ano! E gostei da tag, já vi outros post sobre ela em outro blogs!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente "Nossa música" é o livro mais falado desses tempo. Todo mundo fala muito bem dele e, claramente, só eu que não o li ainda. Porém, de certeza, vou adicionar na lista. Desses outros citados, não li nenhum (gosto literário bem diferente, eu diria). Mas gostei de saber sobre seus livros até a metade do ano. :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tag porque dá pra ter a ideia certa de como foi o seu semestre. Acho que você foia primeira pessoa a não encher de elogios o livro A pequena Livraria de corações solitários. Ainda estou animada para ler, mas menos empolgada. Quanto a sua quedinha pelo Joe de Nossa Música, só digo que você não está sozinha nessa.... HOMEM PERFEITO!!!!
    Adorei conferir suas respostas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei sua resposta da tag.
    Estou louca para ler nossa música, todo mundo está morrendo de amores por ele e quero poder morrer de chorar também hahahaha.
    O livro mais desejado por mim do segundo semestre é o terceiro da série Corte da Sarah J Mass

    ResponderExcluir
  6. Oi. :)
    Adoro Tags, pois vemos as leituras dos blogueiros e acabamos tendo até a mesma opinião sobre algum livro.
    Sou muito fã de Nora Roberts e Carina Rissi, já li todos os da Carina e da Nora estou tentando rs. A mulher é uma maquina de romances, fica difícil acompanhar e comprar todas as obras dela publicadas, mas um dia eu consigo rs.
    Adorei a Tag, já vi que vou ter que dar uma chance ao livro Nossa Música mesmo sabendo que posso chorar horrores.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  7. Bem queria eu estar na minha 57ª leitura o_o não consigo ler tanto assim, inveja!

    Não li nenhum dos que você citou, acredita? Mas Nossa Música tem me atraído bastante pelas resenhas positivas que ando lendo por aí. E como você, sou meio "deixo a vida me levar", por isso nunca entro nessas maratonas literárias, huahuah. Sempre monto minhas metas no Skoob, mas acabo modificando-as pouco a pouco até o final do ano!

    Gosto dessa tag, dá pra fazer um bom balanço literário!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos mencionados, mas quero muito conhecer o Nossa Musica! Eu ia responder essa tag mas acho que já passou dos 50%, né? Quase 60 já, kkkk. Ao fim do ano vou procurar uma bem legal ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie amora! Eu preciso fazer essa TAG, mas tá dificil escolher quais livros por nela, dai eu só li os da Carina Rissi, e sim Encontrada é ótimo, tenta ler No Mundo da Luna, um dos meus queridinhos dela.
    Confesso que estou tão lenta nas leituras que me desanima fazer essas listas, tenho poucos livros lidos esse ano, mas vou tentar fazer. Vou anotar algumas das dicas, a capa de Anita é realmente linda, e a propósito eu não conhecia o Travessia que é da Leticia, tô com a Casa das Sete Mulheres, preciso ler e comprar esse, que pela série de TV eu me apaixonei pelo casal Anita e Garibaldi.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir